Uncategorized

Abusou das químicas 😱 ? está sofrendo com os cabelos fracos, emborrachados, porosos e quebradiços ?sofreu corte químico e está desesperado 😩 ? tenha calma 🆗 após essas dicas você saberá tudo sobre esse assunto e seus problemas irão acabar!

O corte químico acontece quando ocorre uma agressão extrema aos fios, seja por alisamentos em excesso, mechas ou luzes feitas com o cabelo fragilizado por outro processo químico, erros de aplicação dos produtos (incompatibilidade, tempo de pausa, excesso, força do alisante, entre outros).

Sintomas do corte químico
É fácil perceber quando acontece
:

Os fios ficam opacos, ásperos e porosos.
Os cabelos ainda podem ficar com pontas duplas e até mesmo triplas.
Eles se quebram com facilidade e, nos casos mais graves, pode até haver queda.
Ficam elásticos, com o famoso efeito “emborrachado”. Ao puxar o fio, ele estica como um elástico e, quando é solto, não volta ao normal.

Como evitar o corte químico?
O primeiro passo é conhecer bem o tipo de química que já existe nos seus fios além da química que será aplicada. O cabeleireiro também deverá fazer uma avaliação nos fios para constatar se os fios resistirão ao novo clareamento ou alisamento, por exemplo.
Faça o teste de mecha nos fios. Ele consiste na aplicação do produto em uma mecha dos fios cerca de 48 horas antes da aplicação em todo o comprimento. Dessa forma, é possível saber se os fios irão aguentar uma nova química ou não.
Dê um intervalo de meses entre uma química e outra. Nesse meio tempo, invista em máscaras hidratantes, nutritivas e reconstrutoras para recuperar os cabelos.
Escolha um profissional de confiança, que conheça a química que você já possui nos cabelos. Se você não tem experiência, não faça descolorações ou alisamentos em casa.

Sugestão de produtos para resolver estes problemas.

O primeiro passo para recuperar o cabelo que passou pelo corte químico é investir em um tratamento de reconstrução capilar desenvolvido especialmente para fios danificados. Esses produtos precisam oferecem um tratamento profundo e intenso que atinge todas as camadas da estrutura capilar para recuperar sua massa, força e resistência.

Queratina e seus beneficios

(É uma proteína fibrosa que ajuda na formação das unhas e dos cabelos, ela é composta por 18 aminoácidos. Apresenta cerca de 18 a 23% de proteínas que faz parte da constituição da camada da estrutura capilar. Sua forma gel utilizada em Cosmeticos é uma solução hidrolisada de baixo peso molecular assim absorvendo Peptídeos e aminoácidos mais facilmente. Tem a função fortalecedora, reconstrutora e repositora de massa).

Gostou da nossa explicação?
Quer ter esse produto em sua casa?
Clique no botão a baixo e adquira já o seu!

Deixe uma resposta