Selagem capilar: Entenda tudo sobre esse tipo de produto!!!

Afinal, para que serve a selagem Capilar?

A selagem capilar é um tipo de tratamento que tem como objetivo promover a reestruturação dos fios, diminuindo o frizz e deixando o cabelo mais macio, hidratado e com menos volume, sendo, portanto, ideal para quem está com os fios danificados, quebrados, sem vida e também para os cabelos coloridos.

Facilita a rotina diária de cuidados para quem opta pelo cabelo liso, se encaixando bem no dia a dia e diminuindo a preocupação com aquele excesso de volume e frizz indesejados. A técnica também é uma excelente opção para quem tem o cabelo indefinido, nem liso nem cacheado, e recorre às técnicas de texturização ou chapinha.

Se você nunca ouviu falar desse tratamento não precisa se preocupar a selagem é a solução ideal para quem deseja eliminar o frizz e reduzir o volume dos cabelos, entre outros resultados como o liso perfeito que você está procurando!!!!

É a mesma coisa que botox?

A proposta do botox capilar é ser um tratamento menos agressivo quando comparado, por exemplo com a selagem, por ser um tratamento que busca repor massa e nutrientes nas nossas madeixas. Isso porque o que ele faz não é de fato alisar, e sim controlar o frizz e o volume, além de hidratar.

Se tem um produto que gera bastante dúvida e confusão em relação ao seu uso é a Selagem sem Formol.
Com os produtos certos você pode fazer a selagem sem formol. O nível de dificuldade é baixo e o resultado é maravilhoso.
Então vamos de passo-a-passo?

1º Passo: Lave o cabelo com shampoo anti resíduos ou de limpeza profunda para abrir as cutículas;

2º Passo: Tire o excesso de água do cabelo com uma toalha. Separe o cabelo em mechas e aplique a selagem mecha por mecha.

3º Passo: Ápos a aplicação dê uma pausa de 40 à 60 minutos. Enxague o cabelo por inteiro.

4º Passo: Seque o cabelo com secador. Passe chapinha em mechas finas, mecha por mecha, de 8 à 15vezes!

5º Passo: Enxague o cabelo somente com água, aplique uma máscara de hidratação, enxague;

6º Passo: Seque o cabelo com secador e passe a chapinha, mecha por mecha novamente se achar necessário!