DicasSungold, Produtos, Resultados SunGold, Uncategorized

Cronograma Capilar “Qual sua importância? como usar ? Venha Tirar suas duvidas!”

O que é cronograma capilar?

Cronograma capilar é uma rotina de cuidados com o cabelo composta por três passos: hidratação, nutrição e reconstrução. Cada um desses passos trata o cabelo de uma maneira específica. Criando um cronograma capilar que intercale essas etapas de acordo com as necessidades dos seus fios, você consegue deixá-los mais saudáveis.

Aqui, vamos explicar tudo sobre esse assunto! Ao final deste texto, você estará expert e vai saber exatamente como fazer fazer cronograma capilar.

O cronograma capilar pode ser feito por qualquer tipo de cabelo. Ou seja, independente se o seu cabelo é liso, ondulado, cacheado, crespo, se é um cabelo danificado ou mesmo se está em transição, você pode fazer o cronograma.

Como fazer cronograma capilar?


Agora que você já sabe o que é, vem a segunda fase, descobrir como fazer cronograma capilar. Basicamente, a resposta é: intercalando aquelas três etapas que citamos anteriormente dentro do período de um mês. Mas é claro que explicaremos com mais detalhes também! Para saber realmente como fazer o cronograma capilar, é necessário antes fazer o teste de porosidade. É a partir dele que vamos definir o que seu cabelo está precisando mais, se é hidratação, nutrição ou reconstrução.

Produtos para cronograma capilar:

  • Shampoo Pré Tratamento: Desenvolvido com a formulação neutra ,possui alta ação adstringente promovendo limpeza ,frescor ,maciez e brilho aos cabelos.
  • Hidratação: Provavelmente, mesmo que você não conhecesse o cronograma capilar até há pouco tempo, a hidratação você já conhecia. Esse tratamento, já bem conhecido, é recomendado principalmente para quem está com os cabelos ressecados, com pontas duplas e falta de brilho.
  • Nutrição: Muito recomendada para cabelos ressecados por química e cacheados, a nutrição repõe os lipídios que protegem os fios, alinha as cutículas de modo que os fios fiquem mais macios e brilhantes. E, com a reposição dos lipídios, a hidratação do cabelo é conservada por mais tempo
  • Reconstrução: É a etapa do cronograma capilar que repõe proteína nos fios, devolvendo massa e tornando-os mais fortes, saudáveis e resistente à quebra.

Shampoo especialmente desenvolvido para proporcionar uma limpeza da raiz , as pontas do cabelos eliminando poluição e excesso de células mortas dos fios ,preparando-os fios para tratamentos posteriores

Reconstrução total da fibra capilar .Criado com principais aminoácidos para regeneração dos cabelos . Reconstrói espaços vazios causados por excessos de químicas,
diminuindo a porosidade dos fios. Desenvolvida para os cabelos elásticos ;quebradiços e danificados quimicamente e .fisicamente

Nutrição com o mix de óleos de ARGAN e OJON. Ideal para reposição lipídica de cabelos secos e com pontas duplas.

Hidratação instantânea intensiva.
Promove o aumento da resistência contra a desidratação e a quebra do fio. Proporcionando brilho ,maciez e hidratação para todos os tipos de cabelos.

Quanto tempo leva para o cronograma capilar fazer efeito?


Para finalizar, vamos a uma dúvida muito comum, que é quanto tempo leva para o cronograma capilar fazer efeito. Como você pôde ver no começo do texto, o cronograma é feito de ciclos de 4 semanas. A partir do primeiro mês já é possível começar a sentir diferença nos fios. Porém, dependendo de quanto seu cabelo está danificado, pode ser que você precise fazer mais ciclos. Por isso, a resposta para “quanto tempo leva para o cronograma capilar fazer efeito?” é depende. Nós recomendamos que você observe a melhora do seu cabelo sempre que finalizar as 4 semanas de um ciclo do cronograma capilar. Assim você vai saber se precisa mudar algo, como, por exemplo, mudar o foco do seu cronograma.

Resultados

Deixe uma resposta