DicasSungold

DUVIDAS FREQUENTES SOBRE CONDICIONADOR! PARA QUE SERVE ??? E QUAL A FUNÇÃO DO, CONDICIONADOR PARA OS CABELOS ?

O QUE É UM CONDICIONADOR?
É basicamente um produto utilizado após o uso do shampoo para equilibrar o pH dos fios e trazer de volta a selagem das escamas que se abrem com a lavagem. Ele também pode ser usado para tratar e reter a água dos cabelos, devolvendo os nutrientes necessários, repondo proteínas e várias outras substâncias que se perdem dos fios no dia a dia. O condicionador forma uma espécie de camada protetora na fibra capilar, ajudando na manutenção da saúde dos cabelos. Ele também dá brilho, diminui o frizz, além de aumentar a flexibilidade, elasticidade e facilitar a hora de pentear e desembaraçar os fios. Com tantas funções assim, podemos afirmar que ele é essencial para os cuidados diários dos nossos cabelos.

COMO ESCOLHO O CONDICIONADOR IDEAL PARA MIM?
A dica mais importante aqui é: você deve conhecer e identificar as características do seu cabelo além de, claro, as condições exatas em que se encontram. Você tem cabelos naturais? Quimicamente tratados? Alisados ou coloridos? Tem cabelos oleosos? Enfim, deve conhecer de fato seu tipo de fio.

COMO UTILIZAR CORRETAMENTE MEU CONDICIONADOR?
A utilização do condicionador é bem básica e simples. Mas para entendê-la, vamos dar um passo a passo bem completinho sobre como seria a lavagem ideal:

1- Molhe bem os fios antes de passar o shampoo. Aplique o produto nas mãos e as leve ao couro cabeludo (sempre no couro cabeludo), massageando-o sem utilizar as unhas;
Passe o shampoo uma segunda vez e remova totalmente o produto com água corrente no enxágue;
2- Com uma toalha, remova o excesso de água. Em seguida aplique o condicionador no comprimento fios, sem encostar na raiz;
Massageie bem o cabelo e deixe o condicionador descansar pelo tempo indicado na embalagem do produto;
3- Enxágue o cabelo até todo o condicionador ter sido removido. Se o produto ficar nos fios eles poderão ficar opacos, pesados e secos, dependendo da fórmula.

Deixe uma resposta